Pesquisar no site

O Jejum

    Jejum é fortalecimento espiritual, para batalhas espirituais, nos momentos de apuros, de fraquezas. É baseado no sentido literal, para “matar a carne”, quando você “mata a carne” seu espírito se fortalece e automaticamente aproximando-se de Deus. Existem várias formas de jejum a mais conhecida é abstinência de alimentos. Também qualquer hábito em sua vida que tenha se tornado indispensável como televisão, internet, lazer etc.

 

    O jejum sempre foi considerado uma das colunas da religião cristã e é considerado parte essencial da fé. Não é simplesmente abstinência de alimentos ou de qualquer outro prazer. É abstinência com propósito. Geralmente quando se jejua significa um certo desespero espiritual, colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, virar as costas para o mundo suas orgias e prazeres. É se por frente a frente com Deus para ter respostas para as nossas orações. Jejuar é dizer ao diabo “eu prefiro passar fome, não ter prazer a me submeter a ti”, jejuar é sim submeter a Deus e ter paciência, confiança e fé. Pois o mundo é impaciente.

 

    Quando se espera uma resposta de Deus urgente, nós jejuamos e às vezes o jejum demora vários dias, semanas, meses. Isso quer dizer a resposta não vem na hora. Daniel por exemplo jejuou 21 dias. Há pessoas que para se vencer uma doença jejuam vários dias antes de fazer a oração da fé.

    Jejum então é seu dever. Alguns demônios não saem, a não ser através de jejum e muita oração. Quando este for o caso, o jejum é o remédio certo, e deve ser usado como o principal instrumento. Na Bíblia há muitos exemplos de jejum. "Então apregoei ali um jejum... para nos humilharmos perante o nosso Deus", escreveu Esdras (8.21) a respeito de toda a nação de Israel. O jejum dos ninivitas, e o jejum que o profeta Joel ordenou, eram considerados elementos essenciais no arrependimento nacional. Os homens de Nínive jejuaram com pano de saco e cinzas, como símbolo de profunda tristeza nacional (Jonas 3.5-7).


                                                                         
    Há momentos quando uma profunda experiência, uma profunda humilhação de arrependimento, nos faz rejeitar todo alimento e prazer natural. Na sua tristeza pelo pecado, ou pela profunda intercessão por almas perdidas.

O jejum é uma força contada ao nosso favor, a oração sai simples e eficaz, a sua autoridade se torna incomparável. O jejum não só reforça a oração, e constitui-se uma prova de maior intensidade, mas o jejum por si só é uma oração. Jejum torna-se oração para o cristão que está voltado para Deus. O jejum ajuda na sua fé, ajuda a eliminar as dúvidas diminuindo nossa incredulidade, ajuda a derrotar o diabo. “quando eu orava para o meu filho adotivo um espírito imundo manifestou em sua mente e foi muito difícil para expulsar depois que fiz 11 dias de jejum o espírito imundo não conseguia ficar perto de mim. Por isso podemos considerar o jejum um auxílio muito poderoso à nossa oração.

 

    Você só pode buscar o Senhor "com todo coração" quanto tiver separado um tempo prolongado de oração com jejum. Muitos cristãos oram há anos a respeito de certos problemas. Às vezes estas orações não são respondidas. Mas em muitos casos onde o jejum foi acrescentado às orações, além de profunda consagração e sondagem do coração diante de Deus, a resposta tem chegado sobrenaturalmente. “Quando ligada ao jejum, a oração tem um poder muito maior”. Deus abençoe.

Obr. Laudeir

Tópico: O Jejum

Data: 31/03/2013

De: sergio ricardo iurd de petropolis

Assunto: jejum

foi muito maravilhoso este assunto amem;

Data: 18/03/2013

De: Beatriz souza gomes

Assunto: O jejum

Amem.. Hj descobri q para vencer o diabo e tbm as coisas da carne, nos temos q jejuar e buscar Deus,pedi clareza e revelacao para nosas vidas.. Amem graca e paz..=)